domingo, 21 de outubro de 2018

UMA PEQUENA REFLEXÃO SOBRE DIREITOS E O MAGISTERIO

Impressiiante. !!!!
Os eleitores de Bolsonaro quando decidem nos atacar geralmente dizem:
_Ah seus petralhas! Se preparem agora terão que trabalhar!
_A teta vai secar! 
Tem outras pérolas. Quando percebem que agente é professor daí a essas frases somam se outras como:
_Agora chega! Nossas crianças não devem ser orientadas pela ideologia de gênero como vocês fazem.
_Toma vagabundo agora acabaram as greves (esta frase devido a agressão e o desrepeito prefiro discorrer em outro momento).
O interessante que eu e todos os outros meus colegas que são agredidos desta forma por eleitores do Bolsonaro, trabalhamos muito! De segunda a sexta e sempre com mais de um período.
Nos finais de semana corrigir provas. Preparar aulas e estudar.
Bem hoje, domingo dia 21 de outubro de 2018, levantei onze da manhã . 
Fiz meu cafezinho, coisa rara pois no corre corre do dia a dia tenho que esperar o cafezinho da escola para forrar o bucho! 
Não dá tempo de fazer! 
Daí fazer meu cafezinho pela manhã é um ritual energizador. 
Gosto de tomar naqueles copos de massa de tomate ou copo de azeitona. Lembra infância, saudades sei lá, eu gosto.
Por os pés pra cima! Que delícia!
Olhar ao redor no meu barraco onde passo todos os dias os olhares e sempre vejo algo de diferente, hoje por exemplo me chamou a atenção uma obra de arte feita por uma criança chamada Ayla usando de forma inovadora o Baton de sua mãe. Tentaram impedir mas lembro que eu não achei certo e disse calma gente depois eu lavo. Nunca lavei!
Sabem de uma coisa? Não está fácil as coisas, mas nunca foram mesmo né. 
Porém posso fazer tudo isso nos finais de semana. Tomar meu cafezinho e olhar em volta e planejar a vida. Tenho décimo terceiro, um terço de férias, nem Deus há de deixar mas se algum imprevisto acontecer tenho direito a benefícios enfim. Possuo um sindicato que contribui mensalmente e politicamente e que trava a luta coletiva.
Tenhosegurança, ainda que a tenham flexibilizado na reforma de Temer, ainda há esperança.
Quero continuar nesta expectativa de lutas e avançar. Com a plataforma de governo do Bolsonaro não vejo perspectivas pois:
1- Ele não tem propostas para valorização do magistério.
2 - não menciona nem sequer o piso nacional , as metas do Plano Nacional de Educação.
3 - diz que irá combater ideologias nas escolas, como assim? Vai nos impõe uma outra ideologia?
4 - desconsidera os professores quando limita o currículo a Matemática, Português e Ciências. 
5- Diz em seu plano que irá dar apoio ao escola sem partido um grupo fanático que coage e humilha professores em Sala de aula inclusive fazendo exposição publica.
6- Diz que vai acabar com os sindicatos que no caso da edição faz sua luta de forma coletiva beneficiando não somente filiados mas todos inclusive alguns professores que se escondem e aproveitam as contribuições de filiados e conseguem ganhos e direitos sem lutar e em muitos casos falando mal de quem luta.
Por isso para que eu continue a fazer coisas simples como tomar meu café de domingo e planejar como gastar meu décimo e meu um terço de férias, e ter a certeza de que eu poderei continuar a lutar para melhorará minha carreira e a educação nacional VOTO EM #HADDAD . Reflita e pense. Depois repasse. Conquiste mais um voto para #HADDAD.
Bom domingo para nós trabalhadores e trabalhadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....