segunda-feira, 22 de outubro de 2018

UMA IGREJA A SERVIÇO DA VIDA..... A PROFECIA NÃO DEVE MORRER













QUANDO EU PARTICIPAVA DA IGREJA CATOLICA E NOS ANOS OITENTA E NOVENTA, eu conheci uma UMA IGREJA DE PROFECIA, ou seja, DE DENUNCIA E DE ANÚNCIO... TINHA, naquela época UMA CANÇAO DO GIL VICENTE QUE DIZIA ...

Será tão bonito, se ouvir a canção,
Cantada, de novo.
No olhar do povo a certeza do irmaão,
Reinado , do povo ....

OUTRA DO PADRE ZEZINHO PONTUAVA
Negritude é a Luz de Deus.
Negritude é a esperança do amanha,
branco verde e amarelo é o mesmo jeito do Senhor... mostrar a sua luz........

AH, NA PRIMEIRA COMUNHÃO CANTÁVAMOS

Dentro de mim existe uma luz,
que me mostra por onde eu deverei andar.
Dentro de mim também mora Jesus,
que me ensina buscar o caminho e sonhar.....

PARECE COISA DE CRIANÇA MAS JUNTÁVAMOS AS MÃOS E CANTÁVAMOS.....

Maezinha do ceu, eu nao sei rezar... eu só sei dizer que quero te amar.....

MERCEDES SOSA A COMUNISTA ARGENTINA SEMPRE TINHA CANÇÕES NAS MISSAS COMO ESTA......

Eu só peço a Deus!,
Que a morte nao me seja indeferente! .....

NOVAMENTE GIL VICENTE DENUNCIAVA NOS CANTICOS DE COMUNHÃO.....

Pelos caminhos da America,
Há tanta dor tanto pranto,
Nuvens, misterios encantos, que anima nosso caminhar.
Há ditadores na esquina, estradas manchadas de sangue,
apontado como flexas, que a liberdade é pra lá.......

AH SAUDADE DE MINHA ESCOLA EM CAMPO GRANDE ONDE OS SALESIANOS ME ENSINARAM A CANTAR

Vem Dom Bosco sonhador,
vem conosco caminhar,
sua audacia seja agora, nossa vez e hora de partcipar....

Ah Salesianos, onde aprendi a ser SONHADOR e LUTADOR... Vejo hoje só a VELHA GUARDA mantendo a luta... os mais jovens entro nos facebooks dos mesmos .... me dá uma decepção... cadê o Dom Bsoco sonhador?
A Juventude se alienou? Enfim....

O conservadorismo levou muitos da Igreja Catolica a fazerem sinal de revolver como as funcionárias da arquidiocese do Rio de Janeiro , que mesmo em frente a uma imagem do Cristo faziam sinal de revolver para homenagear o Bolsonanro que foi visitar o Dom Orani Tempesta...
Bolsonaro um ser que elogia Brilante Ulstra
Estes mesmos apoiadores de Bolsonaro e membros da Renovação Carismamtica Catolica invandem uma seminario na sede de CNBB e desacata os bispos ... tempos sombrios.... bem da Igreja guardo a militancia... a Igreja Catolica me forjou na luta e na luta continuo........ Tenho certeza que nao estou do lado errado... estou no oposto da opressão e do odio..... .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....