sábado, 4 de abril de 2015

 A seqüência de textos abaixo serão usados como suporte para a nossa primeira aula campo  de 2015.
Nossa missão será confrontar e consolidar os conceitos trabalhados durante o primeiro bimestre acerca do ESPAÇO GEOGRÁFICO E AS CATEGORIAS DE ANALISES: TERRITÓRIO, LUGAR E PAISAGEM.
Iremos elaborar propostas de intervenção ou mesmo constatações acerca do espaço urbano de Cáceres envolvendo os bairros cidade alta, cavalhada e centro.
Assim a proposta é a seguinte:
1- Os grupos deverão ser os mesmos da primeira aula campo.
2 - Programem se para que cada um faça a leitura dos textos e faça anotações necessárias.
3 - Discutam entre si as temáticas levantadas em cada texto e façam um esquema sobre os pontos que vocês desejam verificar em campo.
Para ajudá-los minha sugestão é que vocês FAÇAM UMA RELAÇÃO dos impactos na paisagem urbana no entorno do córrego sangradouro da ação antrópica e do processo de ocupação pela urbanização em Cáceres.
4 - Apos  este levantamento discutam QUAL PROBLEMA/IMPACTO que vocês desejam pesquisar/verificar durante a aula campo.
5 - Apos a escolha do tema, cada componente do grupo faça levantamentos e  pesquisas sobre o impacto/problema que voces escolheram, pois faremos uma confrontação entre teoria e prática. Nunca esqueça a fonte de pesquisa.
6 - Por fim façam um levantamento dos materiais e equipamentos que deverão ser levados na aula campo pelo grupo. Tipo filmadoras, maquina digital, gravadores de voz etc...
Este planejamento prévio evita imprevistos e será imprescindível para o sucesso da aula campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....