terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Não se enganem! Ele é Estadunidense!!!!








Hoje fiquei mais de três horas assistindo a posse do Presidente eleito dos EUA, Barack Husseim Obama, o “Baracobana” como se houve por aí. Sorriso largo, silhueta esguia, dentes perfeitos, uma simpatia de homem. Visual Jovem mas que inspira firmeza e sinceridade. “Baracobama” é Pop. Está sempre bem trajado e acompanhado de sua esposa igualmente estonteante. Na verdade, com a família Obama o principio de que os opostos se atraem não teve vez, os dois são uma simpatia só. E as menininhas do casal? Uma doçura!
Minha sogra, ao ver as imagens e a multidão pelas tomadas aéreas exclamou – Torci por ele Orlandir! Ele disse que vai ajudar os pobres!Ele foi sofrido! E a legenda da transmissão ao vivo colocava caracteres no rodapé da tela da TV com dizeres do tipo – “Posse de Obama, um Momento Histórico!” ou “ Obama na Casa Branca, o primeiro Negro presidente dos EUA!”. Um coral de crianças branquinhas cantando musicas angelicais.
Mas o novo presidente Estadunidense é sim um vencedor, sua trajetória é marcada por desencontros no arranjo familiar, porem sempre teve a admiração e a simpatia de todos mas não se enganem, ele não é santo! _“...eu provavelmente questionava minha identidade mais do que a maioria. Como criança de um lar desfeito e de uma família relativamente modesta, eu tinha muito ressentimento do que minhas circunstâncias justificavam e nem sempre canalizei esses sentimentos de maneira particularmente construtiva”. È um ser humano. Talvez isso é que faz dele um fenômeno mundial, festejado e aclamado. Quem sabe este traço humano de Obama é que levou ele ao centro do poder da maior nação do planeta.
Esta característica altruísta levou Obama a trabalhar, em seu retorno da Indonésia em um Projeto de Comunidades em Desenvolvimento, e ele tinha como missão organizar igrejas negras no bairro industrial de South Side, uma área prejudicada pela perda das usinas de aço e das fábricas. A tarefa era mobilizar os residentes a promover mudanças, seja fazendo um lobby por um centro de treinamento para empregos, seja exigindo mais parques ou removendo amianto de casas.
Logo, quando dizem que ele vai ajudar os pobres, aí que reside minha preocupação!Os pobres dos Estados Unidos querem o que? Bem em uma época de crise, querem investir e para isso necessitam de energia. Retirar tropas do Oriente Médio nem pensar, a máquina de guerra Norte Americana precisa movimentar para fazer a economia crescer. Energia alternativa? Que bom! Ele vai apoiar o etanol e o biodieesel brasileiro!
Que nada, os pobres lá dos Estados Unidos querem subsídios para continuarem plantando milho e produzindo etanol de milho em detrimento do etanol da cana de açúcar e do biocombustível do Brasil!
Não se enganem “baracobama não é brasileiro”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....