quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Em politica se vive ( os corruptos dizem aproveita) o momento.......


Dizem que a vida é feita de momentos. Momentos felizes e momentos tristes. A política também se vive de momentos.
Vou dar um exemplo de momentos na política. A união do PT de Cáceres a Túlio Fontes (DEM). Há uma intensa euforia. Nas andanças pela cidade e conversando com pessoas de mais diferentes tendências e classes sociais percebo que, o cacerense vê com bons olhos. Muitos chegam a afirmar que o partido que levou Túlio ao poder foi o PT, aqueles que não aceitam esta união dizem... Foi o Dr José Renato.... Bem o que importa é que Túlio fez uma campanha diferente, pelo menos para os padrões de Cáceres. Foi uma campanha de militância. Povo na rua e pequenas reuniões em residências nos mais diferentes pontos da cidade. Túlio chegou a fazer em um só dia mais de 15 reuniões. Era uma maratona. Não teve comitê eleitoral. Não fez nenhuma carreata mas sim pedaladas, os simpatizantes da campanha percorriam bairros e mais bairros de bicicleta nos fins de tarde......
O PT, inegavelmente ensinou a Túlio a fazer uma campanha diferente!!!
Mas a união não é estável, 2010 vem aí. Dilma está no páreo e José Serra vem com tudo. A briga nacional PT X PSDB/DEM vai ter suas versões regionais e por estas bandas não será diferente.
Tudo indica que Pedro Henry ( hoje mais arranhado do nunca) irá formar um bloco e desincompatibilizar de vez com o governador Blairo Maggi. A imprensa noticia aproximações de Pedro com Wilson Santos, candidatíssimo a governo do Estado em 2010, por sua vez vê se a aproximação de Wilson com Zé Carlos do PÁTIO prefeito de Rondonópolis criando assim a tríplice Cuiabá/Cáceres/Rondonópolis. Então fica assim, Wilson governador, Pedro Henry Senador e PÁTIO fica provavelmente para uma posterior negociação.
Do outro lado a briga já começou e a causa por enquanto é o andamento das obras do PAC em Cuiabá, projeto este tem a pretensão de ser o carro chefe da campanha de Dilma (PT) a presidente em 2010. Estamos assistindo a uma série de acusações do representante do Governo Federal á lentidão das obras, sob a responsabilidade da prefeitura comandada por Wilson e criticas ácidas do governo do estado ao desempenho do prefeito.
Portanto PT estará com o governador Blairo, que estará com Dilma. Ai que entra o melhor da história. Túlio, nestas condições vai perder o apoio e a simpatia do PT da cidade ou vai nadar de braçada na campanha de Jose Serra, que, afinal será amparado pelos Henrys?
Será que a união eufórica entre PT e PSDB/DEM em Cáceres é apenas de um momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....