segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O trânsito em Cáceres, quando vão começar a agir?

Um post do inicio de 2007......
Nos últimos dias estou ligeiramente excitado com as mudanças no transito de minha cidade. O prefeito tem no reservado fortes emoções desde o final do ano passado quando criou as ciclo faixas ( nome dado ás faixas destinadas á circulação de ciclistas). O projeto foi um desastre tanto é que estão retirando os olhos de gato que separavam a ciclo faixa do restante da rua. Mas porque não deu certo? Simples, o projeto não foi precedido de uma conscientização tanto de ciclistas quanto de motoristas que, ao verem a faixa não se contém, estacionam sobre a mesma, obrigando os ciclistas a se arriscarem na pista dos automóveis... sobre este assunto tenho algumas histórias....
Logo que pintaram as ciclo faixas decidi ser correto, pedalar seguindo as mesmas, resultado trombei em uma senhora que vinha nos sentido contrario emparelhada com uma menina, ela acredita que as duas pistas das ciclo faixa é para andar emparelhado, e como se não bastasse recebi uma bronca que lembrou aquelas dadas por minha avó quando eu era criança! - Não olha por onde anda?
Interessante que até a Policia Civil estaciona suas viaturas na ciclo faixa, basta dar uma olhada na rua padre Casemiro, onde era o antigo IPEMAT. Pois bem, esse dias tomando uma cerveja no Bar da promoção, conversando com um amigo o mesmo justificou o comportamento do motorista cacerense _ Imagine Orlandir, nessas ruas estreitas onde vamos estacionar se as ciclo faixas não deixam espaço?! - Ah bom, em Cáceres é o único lugar do Brasil que o motorista tem que estacionar no lugar que vai descer!!!
Aqui não se admite andar um quarteirão a pé... o carro tem ficar na frente da lojinha, do banco, do bar e da lanchonete, não se admite andar a pé se tem carro!!!
Pois bem, um ano depois de escrever o post acima, temos a boa noticia de criação de um Fórum para discutir a questão do transito em Cáceres, esperemos 2008 para ver a efetividade destas políticas e proposições, o transito de Cáceres ainda tem salvação, basta a sociedade e o poder publico sair da inércia e deixar de acusar o ciclista pelas desgraças e caos em nosso trânsito citadino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este texto....