terça-feira, 12 de junho de 2007

Qual semestre de Direito está cursando o aluno Anônimo?


Desde fevereiro de 2006 iniciei minha jornada como “orkuteiro”, se bem que atualmente estou preferindo ser “blogueiro”, alguns mais intelectualizados talvez vejam esta pratica como algo de adolescente e de desocupado... sou mesmo adolescente e desocupado. Gosto de novidades, de provocações, estou sempre com a mente aberta para novos desafios.
Pois bem, tenho em meu perfil adicionadas umas oitenta comunidades. “odeio a rede globo”, “Amo meu pai”, “Karl Marx-Brasil”, Reelegemos Lula PT Presidente”, “Professores”, “Dilma Presidente -2010” “MST,MLST, CPT”, “Negros Bacharéis em Direito”, em todas eu participo ativamente, abro fóruns de discussão, participo de enquetes e tem uma que está me chamando a atenção, é a comunidade “DIREITO-UNEMAT”
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=319212
Primeiramente sou ex aluno desta Instituição de Ensino, devo ao povo de Mato Grosso a honra de ter estudado em uma Universidade Pública, que diga se de passagem deveria ser o direito de todos os brasileiros, porem, retornando á comunidade “Direito-Unemat” eu a visito todos os dias, mas nunca postei um tópico para discussão sabem por que? Nada se discute. Isso me intrigou muito! Na minha época de acadêmico não haviam estas comunidades virtuais mas os murais da Unemat eram cheios de artigos e textos de alunos e professores! Interessantes discussões eram travadas e nos corredores, na cantina e sempre havia algo interessante a ser comentado.
Observei ainda que na comunidade Direito-Unemat tem um “cidadão”, chamado ANÔNIMO que está em todas, é o único que dá sua opinião, critica professores abertamente, citando inclusive nomes! quem estiver em Marabá no estado do Pará fica sabendo de pormenores das aulas deste ou daquele professor do Curso de Direito da Unemat, graças á capacidade informativa do anônimo.
Bem daí algumas questões podem ser levantadas, o anônimo pode nem ser aluno da Unemat, talvez nem curse Direito, talvez seja um intruso, mas ele muda de sexo, faz perguntas e ele mesmo responde, algumas vezes de forma grosseira, assim credito que sejam vários anônimos.
Para exemplificar vou reproduzir um tópico onde eles ( anônimos) comentam sobre algumas aulas da Unemat. Claro que por não estar protegido pelo escudo do anonimato, tratei de modificar os dialogo usando nomes fictícios .....
Mas antes de reproduzir os diálogos achei por bem identificar os anônimos com algumas características analisando a fala de cada um, para que você não fique perdido com o rebuscado vocabulário...
Anônimo”cabeça” O que vcs acham (...)? As aulas (....) são super interessantes, a dicção dele e oratório é fascinante, faz com que todos os alunos entendam a aula...não é a toa que ele termina a aula pro falta de alunos na sala huhuhuhuh... comentem sobre essa obra prima da UNEMAT
Anônimo”consciente” Imagino que alguns acadêmicos estão sem muito assunto...ou interesse na faculdade... tempo tão corrido e precioso(principalmente para alunos do DIREITO,TÃO EXIGENTES) para gastarem com essa discussão aqui...porque não levantam essa questão abertamente, a onde vão poder obter algum resultado, além de falar mal dos outros anonimamente? Anônimo “ponderado” Acho ele com muita leitura,competente o bastante para assumir a responsabilidade.
Anônimo”porreta” "Os corredores" são uma maneira de expressar pessoas sem iniciativa e coragem de abordar tais questões...não somente em corredores e orkuts e É tão feio falar pelas costas..."CRITIQUE NA FRENTE ELOGIE POR TRÁS".
Anônimo”pedagogo” Tb acho que é a mesma pessoa....esse ...... é terrivel, ninguém entende nada, fica todo mundo fazendo outra coisa durante a aula, ele percebe e tb não faz nada pra mudar a situação, simplesmente continua falando pras paredes...acho que pelo menos ele deveria fazer algo pra deixar a aula mais interessante,pra chamar a atenção... pois é um saco!!!!
Anônimo”estou em dúvida acho que é o anonimo consciente que retornou!” Já que são tão exigentes, porque ao invés de estarem aqui lendo isso agora, não vão estudar!Provem q ele é ruim de uma forma mai madura...não assim... aqui não adianta,nem ele vai melhorar nem vocês,pode ter certeza!Estudem acadêmicos!ele já tá com o futuro garantido...Nunca esqueçam vcs fazem o curso ,não o curso vcs...Até.
Anônimo”perplexo” Isso assusta!!!Vão achar o q fazer!!!!....
Anônimo “adolescente porra louca” foraaaaaaaaaaaaaa
Anônimo”Esse é de fora!” MEU QUERIDO....JÁ VI Q VC NÃO É BEM INFORMADO....JÁ OUVIU FALAR EM PROVA DA OAB?COISA Q VC NÃO VAI CONSEGUIR PASSAR TÃO CEDO ENQUANTO FICAR PERDENDO SEU TEMPO....AQUI....KKKPOIS É, ...ELE PODERÁ FAZER CONCURSOS E/OU ABRIR ESCRITÓRIO...(SE JÁ NÃO TEM..)ENQUANTO ISSO TU VAI CONTINUAR ATRÁS....NÃO FIQUE COM RAIVA DELE...NEM AÍ EU MORO...PORÉM SEI Q ELE É DO BEM ...E COMPETENTE O SUFICIENTE ,PARA ESTAR DANDO AULAS, SIM,DO CONTRÁRIO,NÃO SERIA UMA REVOLTA ISOLADA, MUDA E ANÔNIMA COMO A SUAQUE RESULTARIA EM ALGUM EFEITO.
Anônimo”Esse foi longe!!!” Não ter o que fazer é terrível, dizem que cabeça vazia é oficina do diabo, está mais que provado. Decepcionante, acadêmicos de Direito, que tipo de advogado você será... UM MERDA, se oprtar pela magistratura UM VENDEDOR DE SENTENÇA e se optar pelo MP UM PREPOTENTE. Fico pensando nos futuros clientes sendo lesados por vocês, futuros profissionais sem ética... CANALHAS.
Pois bem o anonimato é vedado em nossa Constituição, pois o mesmo representa nada mais que a covardia, mas será que é o curso de Direito da Unemat que está criando estes anônimos? Continuarão eles anônimos após a conclusão do curso e como operadores do Direito? Será que na Unemat não estamos tendo excelente advogados dando aulas? Mas... espere aí !!! dar aula não é para professor!? Ser bom advogado garante que seja bom professor?As praticas em sala de aula estão propiciando analisar os mecanismos de construção ou estamos reproduzindo o Direito detectado na USP, UNICAMP....?
Logo, há de se convir que os anômimos surgem em ambientes hostis ás novas idéias, em ambientes onde a prepotência e o “salto alto” falam mais alto. Só há anônimos onde há repressão, medo e perseguição!
Caros anônimos da comunidade Direito_Unemat, vocês são a síntese de um sistema educacional falido onde o professor é o catedrático, e o aluno é objeto, não sujeito. Este modelo é tão perverso que tira das pessoas o direito de serem elas, de terem um nome logo preferem ser “anonimos”.....

Orlandir G Cavalcante, professor da Educação Básica na Rede Publica e Particular de Ensino, podem me encontrar em qualquer lugar desta cidade, geralmente em uma bicicleta multicor.....
http://www.orlandir.blogspot.com/
E-Mail.: orlandir@hotmail.com
Cáceres –MT, 12 de junho de 2007

Um comentário:

  1. Então voce é o anonimo "blogueiro" que posta no blog do Dirceu!

    Parabens, sempre acompanho e gosto muito de seus comentários, voce é muito inteligente.

    ResponderExcluir

Comente aqui este texto....