domingo, 6 de janeiro de 2008

Fortes emoções em 2008.









2008 nem começou e já está prometendo. Iniciamos o ano sem CPMF, e o governo prometendo compensar a sangria editando um pacote que, além de incluir cortes no orçamento prevê aumento de impostos.
No âmbito externo a agitada eleição para presidente dos EUA. Interessante que é agitada para nós, os estadunidenses nunca foram entusiasmados com eleições presidências, até eu já fiz duas postagens sobre o tema, talvez excitado pela possibilidade de ter um negro, o Senador Obama (que não quer ter esta imagem atrelada á sua campanha), de origem queniana e ainda por cima, foi educado em uma escola islâmica.
Em terras cacerenses continua o dilema do coronel Deputado Federal Pedro Henry, que segue respondendo no cargo a denuncias de pelo menos quatro crimes, dentre eles o de corrupção ativa. Acredito que o clã Henry entrou 2008 com o pé esquerdo. O atual prefeito Ricardo Henry, não tem condições de ganhar nem para presidente do Bairro da Ponte ( antigo quebra pau), daí já se falam em plano B, se melar vão lançar o Pedro. Outras opções. Bem tem o Francis, empresário da Empresa Cometa Motocenter, seu único trunfo como administrador. Há tem o mocinho de família boa, tradicional como dizem os mais antigos. Túlio Fontes, enaltecido por muitos, não consigo ver o motivo, sua administração não deixou nenhuma marca, mas há quem o adote.
Na verdade, as previsões para 2008 não são nada boas....
1. Um democrata protecionista pode assumir a presidência dos EUA, impondo restrições ao trunfo do Brasil no momento. O biodieesel;
2. Previsão de aumento de impostos e cortes no orçamento, daí adeus ZPE, porto de morrinhos e asfaltos na Barra do Bugre/Cáceres
3. Possibilidade de cortes na área social, como saúde, segurança e educação;
4. Uma disputa entre a incerteza ( Francis) versus a incompetência ( Ricardo e quem sabe Pedro Henry) e para completar a tríade o que é bom pois seu pai foi bom ( Túlio Fontes)

Um comentário:

Comente aqui este texto....